As 3 principais tendências de marketing para 2017

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As 3 principais tendências de marketing para 2017

Mesmo em meio à crise econômica, a publicidade social online não para de crescer, gerar novos negócios e, o que é mais importante, investimentos. Este cenário faz com que seja imprescindível estar sempre atualizado quanto às principais tendências de marketing.

Separamos 3 delas para você ficar de olho. Continue a leitura e descubra quais são!

1. A produção de vídeos terá cada vez mais qualidade

Sairá na frente a empresa que dispuser de um bom planejamento de produção de conteúdo em vídeo. Existem muitas ferramentas que podem ser atraentes para o público-alvo e que, conjugadas aos recursos que a empresa já possui, apresentam grande facilidade de produção e não deixam nada a desejar quanto à qualidade.

Mas os problemas tendem a aparecer após a etapa de produção do conteúdo em vídeo, quando muitos gerentes de marketing se deparam com o dilema de qual a melhor plataforma de hospedagem. Para decidir, deve-se sempre levar em conta os objetivos daquela ação específica.

Se há necessidade de aumentar visualizações e o alcance do material, a melhor opção é a hospedagem em sites como Youtube ou Vimeo. Se a intenção for aumentar o tráfego do site, o recomendado é a hospedagem no próprio domínio da empresa.

Porém, se já estiver produzindo vídeos com alguma periodicidade, pode ser interessante optar por somar cada vez mais telespectadores, valendo-se de canais de terceiros, de transmissões ao vivo e exclusivas para mídias sociais.

2. Fidelização via Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing concentra-se na tarefa de transformar os seguidores em clientes. E com resultados comprovados, pois gasta em média 62% a menos em cada lead gerado, se comparado às ações de marketing tradicional.

Isso se deve a uma melhor adequação às necessidades dos compradores, uma vez que 80% deles preferem receber a informação sobre os produtos ou serviços de um artigo e rejeitam anúncios publicitários.

3. A mais relevante das tendências de marketing para 2017: o Facebook Messenger For Business

Quase toda empresa tem uma página na Facebook hoje em dia. E, a cada vez mais, isso se tornará válido também para o Facebook Messenger for Business. Veja a seguir algumas dicas práticas:

  • Forneça atendimento ao cliente em tempo real: você poderá ajudar seus clientes a escolher a cor, o tamanho ou a quantidade de produtos que eles necessitam; enviar confirmações de pedidos ou permitir que os consumidores acessem suas informações de envio, etc.
  • Aproveite os scan codes: Tire um print do scan code de sua página no Facebook e a coloque em seu website e mídias sociais, fazendo dessa imagem mais um elemento para a identificação da marca da empresa ou popularizando seus eventos de lançamento, por exemplo.
  • Configure respostas instantâneas: O Facebook Messenger for Business dispõe de uma ferramenta para que você crie autoreplies — ou respostas automáticas — de até 250 caracteres sempre que o status do cliente estiver online. Você pode incluir imagens como o logo da empresa, imagens promocionais ou quaisquer outras personalizações.

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