Uma boa campanha de marketing digital possui à sua disposição as ferramentas certas para atingir seus objetivos. Você já pensou em incluir o LinkedIn em sua estratégia?
Para ter sucesso, você precisa utilizar os seus recursos de forma inteligente. O LinkedIn é uma rede social bastante valiosa para quem deseja atingir públicos inseridos em cargos e indústrias altamente específicos. Trata-se de algo difícil de fazer no Facebook ou no Twitter, por exemplo.
Portanto, veja a seguir algumas formas de usar o LinkedIn em sua estratégia de marketing:
Preencha suas informações
Uma página no LinkedIn deve ser encontrada facilmente para cumprir seus objetivos. Se o seu foco está em visibilidade, certifique-se de que todas as informações relacionadas ao seu negócio estão corretamente cadastradas no LinkedIn.
Você pode inserir dados como descrição, área de atuação, tamanho, localização, entre outros. Se tudo estiver devidamente cadastrado, quem trabalha em sua empresa poderá marcá-la como empregadora e ajudar ainda mais na exposição da página.
Ative LinkedIn Ads
Não é só de Facebook Ads que vive o setor de mídia digital. Ao investir em anúncios no LinkedIn, você conta com opções de segmentação altamente específicas, focadas em cargos e profissionais de empresas de determinados setores e tamanhos.
Com essa plataforma, você pode direcionar os cliques do seu público para o seu site ou para a própria página no LinkedIn. Durante a etapa de configuração, também existe a seção dedicada ao orçamento.
Publique conteúdo de qualidade
Com o aumento da concorrência no ambiente digital, as pessoas tendem a ficar mais saturadas da publicidade tradicional e sua eterna briga por atenção a todo custo. É nesse cenário que o branded content de qualidade tem tudo para trazer boa performance às empresas, e o LinkedIn é um local mais do que adequado para receber esse material.
Crie o hábito de publicar conteúdo de qualidade na página da sua empresa, seja nativamente ou com links para o seu blog corporativo.
Dê destaque à sua equipe
O básico do LinkedIn está fundamentado nas relações de conexão entre profissionais de todas as áreas. Portanto, ao desenvolver a sua estratégia de marketing usando essa rede social, é necessário também incluir a sua equipe nesse trabalho.
Certifique-se de que as pessoas associadas à sua empresa tenham o hábito de publicar conteúdo, que pode ser compartilhado pela página. Com o fortalecimento do marketing pessoal desses profissionais, a empresa tem a ganhar em visibilidade no LinkedIn.
Faça experimentos
O LinkedIn é uma rede social bastante diferente do Facebook, Twitter e demais alternativas, portanto, não é possível ter certeza das suas possibilidades sem realizar experimentos.
Faça testes em suas campanhas, implementando pequenas variações enquanto mede os resultados obtidos com elas. Dessa forma, você se aproxima cada vez mais de um nível máximo de satisfação do seu público com sua campanha.
Cada rede social possui particularidades que podem se tornar determinantes para o sucesso da sua campanha de marketing digital. Saiba observar todas as possibilidades do LinkedIn e implemente as ideias acima para garantir que o seu público-alvo será devidamente atingido e sua empresa atingirá a visibilidade que deseja. Mantenha-se sempre de olho na evolução do mercado, já que essas plataformas implementam novidades todos os dias.
A Star Produtora está nas redes sociais, e você pode acessar bastante conteúdo interessante. Curta a página no Facebook, no LinkedIn e no YouTube!