Estar presente nas redes sociais virou uma obrigação para muitos tipos de negócios. Se conectar às novas tendências e ficar mais próximo do consumidor acaba gerando grandes possibilidades de vendas e fidelização de clientes, haja vista que o público consumidor valoriza as empresas que tenham uma comunicação eficiente.
Nesse cenário, o mercado digital acaba oferecendo oportunidades que vão além das mídias sociais mais tradicionais como Facebook, Twitter, WhatsApp e Instagram. E uma ferramenta que vem crescendo muito é o Snapchat.
Veja abaixo como utilizá-lo em sua empresa e, assim, gerar mais resultados!
Criar e divulgar promoções
Inventar promoções que sejam realmente criativas e divulgá-las de forma eficiente é um grande desafio para muitos empreendedores.
Com base nesse prisma, o Snapchat surge como uma ótima ferramenta de auxílio, já que é uma rede com grande alcance de público (uma média de 100 milhões de usuários ativos por dia).
Isso acaba gerando custos operacionais de divulgação menores e trazendo um grande leque de possibilidades, como gerar descontos para os clientes que fizerem uma determinada atividade proposta pela empresa via aplicativo, por exemplo.
Divulgar produtos de forma rápida
Como o tempo de vida dos vídeos inseridos nessa plataforma é limitado, divulgar produtos e gerar uma sensação de oferta imperdível fica muito mais fácil e tende a aumentar o fluxo de vendas.
É possível até aliar mecanismos que fortaleçam essa divulgação, como foi feito na campanha do filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, em que foram colocados materiais publicitários em espaços físicos (nesse caso, em padarias) com um código de Snapchat pelo qual era possível ver o trailer do filme.
Aumentar a interação com o público
Para vencer a necessidade de estar em contato com o público sem bombardeá-lo de conteúdo, o que pode ter um efeito bastante negativo e gerar o afastamento do cliente, é preciso utilizar formas inteligentes de interação.
O Snapchat permite uma interação mais leve, personalizada, gerando um contato mais humano e se afastando daquela abordagem mais agressiva de vendas.
Esse tipo de ação acaba atraindo naturalmente a atenção do público, pois, acima de encontrar uma empresa que ofereça um bom produto ou serviço, os clientes procuram cada vez mais por ótimas experiências.
Mostrar os bastidores da empresa
A curiosidade é um fator que acaba gerando muito ibope, pois essa busca por novidades e por entender como funcionam os processos é algo inerente ao ser humano.
Isso acaba se expandindo para o mundo empresarial, já que muitas pessoas têm curiosidade de conhecer o cotidiano de determinadas empresas, os profissionais que fazem parte dela e o que rola por trás dos bastidores.
Por meios dos vídeos do Snapchat, é possível mostrar aos usuários um pouco do mundo interno da empresa, fazendo com que seja gerada uma sensação de satisfação por parte do cliente, o que é bastante benéfico em se tratando da fidelização do público.
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