Não é raro perceber a presença de vinhetas nas produções audiovisuais hoje em dia. O uso dessa técnica potencializa o elo entre a marca e suas respectivas ideias, pois além de trazer mais credibilidade ao produto, demonstra certa preocupação com o material exibido e, desta forma, aceitação por parte do público-alvo.
Em função disso, é notório entender que o desenvolvimento da vinheta 2D é mais um artifício usado para compor o vídeo, mas que enriquece a identidade visual. Há diversas formas de se fazer e de se exibir esse instrumento em tela durante o conteúdo do vídeo. O fato é que a escolha por tal elemento facilitará a assimilação dos conceitos da empresa por parte da audiência, ocorrendo uma interação imediata.
Vale destacar que a animação não possui unicamente o sentido de ser bonita, no que diz respeito ao aspecto gráfico dela. Ela ainda pode agregar informação, anexar e perpetuar o símbolo da marca e link para o direcionamento dos usuários da página.
Dito isso, aqui vão quatro razões para a utilização da vinheta animada nas produções de vídeos. Acompanhe!
4 razões para usar vinheta animada em vídeos
1. Apresenta seu produto de forma profissional
Como observado antes, ao preencher o vídeo com a vinheta, há uma preocupação para que o conteúdo seja transmitido com qualidade. Assim, o objeto apresentado vai trazer um ar de respeito para o objetivo proposto. Obviamente, a animação deve ser bem executada e bem editada. Se isso ocorrer, a interpretação do público será apenas positiva já que o material não será produzido por amadores.
2. Promove e qualifica a marca
Compor uma vinheta permite uma inserção de identidade e, a partir disso, o estabelecimento de uma conexão com o público. Tal processo compreende na valorização da marca, pois a qualidade exibida trará autoridade e demanda. Dessa forma, compreende-se que a devida marca terá um “up” imediato. O sucesso será apenas consequência.
3. Contextualiza o assunto
A partir da apresentação inicial, o transporte de ideias do produto poderá ser concluído colocando os assuntos de interesse das pessoas em pauta. Logo, ao contextualizar o tema com a entrada da arte animada, a atenção do público estará presente e permanente, possibilitando um tráfego maior de conteúdo e informação.
4. A escolha da vinheta 2D traz mais credibilidade ao conteúdo
Ao expor o vídeo com o material animado, a credibilidade, alinhada ao profissionalismo e a contextualização do assunto será presente e culminado, dessa forma, quase que simultaneamente, com a valorização da marca.
Em função disso, a vinheta 2D consegue atrair os espectadores e, desta maneira, a entrega do produto terá um caminho mais acessível. É importante destacar que a confiança resulta em elevados acessos por parte dos usuários.
Portanto, percebe-se que uma boa vinheta animada só trará pontos positivos, afinal, ela é a porta de entrada para o vídeo. Conseguir construir essa primeira impressão é o ponto chave para o vínculo com cliente e, em decorrência, o reconhecimento da marca. Se empenhar nesse recurso significa agregar não apenas valor ao trabalho, mas também visibilidade.
Gostou das dicas apresentadas? Então, aproveite e compartilhe o post com seus contatos nas redes sociais!