Como conseguir recursos de marketing em 2017?

Início » Como conseguir recursos de marketing em 2017?

Compartilhe Isto:

Como conseguir recursos de marketing em 2017?

A cada começo de ano, as pessoas tecem promessas e harmonias para um período melhor e mais próspero. Já os empreendedores, a fim de tocar bem seus negócios na etapa que se inicia, procuram novas formas de conseguir os recursos necessários para que as empresas cresçam e avancem no mercado.

Uma das áreas mais relevantes para que o fator crescimento tome rumo é o marketing da empresa. E como conseguir recursos de marketing em 2017?

Veja, aqui, as principais dicas sobre como gerir os investimentos e acertar na área neste ano que acabou de começar:

1. Estude o período que passou

A principal tarefa para quem ambiciona estipular um orçamento para a área de marketing no próximo ciclo é fazer um estudo apropriado sobre como foi o ano que passou. Cumpra um levantamento do total que foi investido na área e acerca do retorno alcançado com as iniciativas de mercado.

Leve em consideração se as metas estabelecidas foram atingidas, quais estratégias tiveram mais resultados e quais são as tendências do mercado para elaborar de forma mais eficaz qual será o seu orçamento para 2017.

2. Defina quais serão as áreas a investir

Depois de planejado o seu orçamento, é hora de decidir quais serão as áreas contempladas com investimentos no próximo ano. Para isso, é adequado fazer uma diferenciação básica entre o marketing digital e o tradicional.

Enquanto o marketing tradicional ainda tem muita força e capacidade para aproximar novos clientes para a empresa, o marketing digital vem crescendo vertiginosamente no mercado.

Hoje em dia, é difícil encontrar uma empresa estabelecida no mercado que não tenha uma razoavelmente marcante e bem trabalhada presença digital. Por esse raciocínio, o seu budget para 2017 não pode deixar de levar em consideração profissionais ligados à área, além de uma quantia destinada para impulsionar as campanhas online.

3. Avalie bem as tendências para o novo ano

Em 2017, empresas especializadas na área de marketing, como a eConsultancy, apontam que as campanhas mais eficazes para a conquista e a fidelização de consumidores é o e-mail marketing, seguido da otimização de websites e do marketing de conteúdo.

Isso significa que você não pode deixar essas soluções de divulgação e relacionamentos de fora de seu radar.

4. Descubra como conquistar o seu investidor

A peça-chave para conquistar o seu investidor e mostrar a ele a importância da aplicação de dinheiro no marketing está na apresentação dos benefícios que essa iniciativa pode trazer para a empresa. O segredo é comprovar exatamente o que o investidor ganhará ao investir nessa possibilidade.

5. Colete informações

Felizmente, o marketing é um dos setores mais fáceis sobre os quais se manter atualizado dentro de uma empresa. Hoje, vários softwares e sistemas já fazem a coleta automática de dados relevantes para a equipe de marketing, o que ajuda a elaborar um excelente plano de conquista e abordagem de investidores.

6. Faça uma planilha de indicadores de performance

Vale a pena ainda exemplificar, ao investidor, dados que comprovem o investimento pedido. Elabore relatórios e planilhas que mostrem o impacto real de suas campanhas, o número de impressões (online ou offline), além de cliques e interações com a audiência.

Para empresas que contam com a sua própria página online, é crucial contar com a ajuda de ferramentas como o Google Analytics, que poderá revelar aos investidores quantas pessoas têm acesso ao seu estabelecimento digitalmente.

Além disso, é preciso fazer um levantamento do número de vendas para saber como os seus clientes foram impactados por suas ações. Caso as campanhas sejam digitais, as coletas de informações são mais simples de obter. Por outro lado, caso seja praticada do jeito tradicional, será forçoso conversar com os seus clientes, pois só assim será possível descobrir como determinada ação os impactou.

A área de marketing é fundamental para o sucesso de uma empresa. Por isso, investir no setor é altamente relevante. Deve-se mostrar ao investidor os benefícios que o marketing já trouxe para o seu número de vendas e como a estratégia pode ser otimizada no ano que está começando.

Quer saber mais sobre recursos de marketing em 2017? Aproveite e descubra as três principais tendências do marketing para este novo ano!

Fale Conosco. Queremos saber a sua opinião ou perguntas!

Compartilhe Isto: