4 dicas para montar a melhor estratégia de marketing para seu negócio

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4 dicas para montar a melhor estratégia de marketing para seu negócio

Toda empresa deve ter uma estratégia de marketing funcional e orientada com o objetivo de sobreviver à concorrência intensa no mercado atual. Depender de ideias com base em planos estratégicos pode ajudar e muito a aumentar os lucros de seus esforços de marketing e garantir o sucesso nos negócios.

No post de hoje trouxemos algumas dicas de como você pode melhorar os resultados de seu negócio com ferramentas de estratégia. Acompanhe!

1. Conheça a sua concorrência

Uma ideia moderna sobre estratégia de marketing é concentrar-se nos hábitos de consumo de seus clientes. Tome nota de onde eles costumam comprar ou quem procuram, e o que essas empresas estão fazendo para atrair novos negócios.

O que falta para que os clientes em potencial sejam atraídos para o seu negócio? Uma estratégia de marketing mais direcionada irá ajudá-lo a identificar os pontos fracos das suas atividades promocionais e arrumá-las.

2. Mantenha todos na mesma sincronia

Comece a tratar o seu negócio como uma unidade orgânica. Lembre-se que seus clientes não fazem distinção entre os departamentos; assim, uma entrega atrasada ou a má experiência com vendas afeta a reputação do seu negócio como um todo.

Para apresentar uma imagem mais forte e fornecer a melhor experiência possível ao cliente, certifique-se de que sua produção, vendas, marketing e equipes de atendimento estão todos na mesma sintonia, ou seja, têm as mesmas prioridades e estão falando a mesma língua. 

3. Concentre-se na totalidade da experiência do cliente

Da mesma forma, considere todos os aspectos da interação com seus clientes, até a maneira como você faz o acompanhamento após uma venda. Por exemplo, usar papel reciclado para seus materiais de impressão pode melhorar a imagem ecológica da sua empresa. Contrate funcionários que irão representar bem o seu negócio, mesmo quando não estão no escritório. Faça com que seus clientes sempre pensem na sua empresa de forma positiva.

4. Utilize vídeos em sua estratégia de marketing

É difícil calcular o retorno do investimento (ROI) quando sua publicidade e atividades promocionais são limitadas a soluções tradicionais, como banners e folhetos. Por outro lado, ferramentas de marketing online tornam seu trabalho mais fácil na hora de avaliar o que está funcionando e o que não está.

Um ótimo exemplo disso é a utilização de vídeos marketing. Com eles, você terá um resultado e um esquema de mensuração deles bem mais avançado. Se você já decidiu que a sua empresa deve começar a usar o vídeo para envolver o seu público, você provavelmente está no caminho certo. Afinal, eles ajudam a gerar novos leads, além de qualificar e nutrir os que você já possui.

Com base em seus gastos com marketing e vendas, é possível calcular o custo de se chegar a cada cliente. Monitore os vídeos e as mídias sociais para um feedback imediato e encontre clientes e partes interessadas por meio destas redes.

Esperamos que tenham gostado de nosso post de hoje e que essas dicas possam ajudá-lo a melhorar cada vez mais sua estratégia de marketing.

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