Se a produção de um vídeo online é parte de sua estratégia de marketing, uma das decisões mais difíceis que você terá de tomar diz respeito a com quem você irá trabalhar. Há, literalmente, centenas de empresas. Escolher a produtora de vídeo e encontrar a ideal pode ser um trabalho árduo.
Seu instinto pode ser o de apenas assistir alguns vídeos da empresa e já tomar uma decisão, mas, em vez disso, é importante gastar um tempo para considerar cuidadosamente o que o parceiro pode oferecer. É claro: a qualidade da produção é importante, mas também a comunicação, a criatividade e a estrutura são grandes pontos.
Então, para ajudá-lo com essa tarefa, preparamos um post com ótimas dicas de como escolher uma produtora de vídeo para sua empresa. Continue lendo!
1. Procure uma produtora de vídeo que se preocupe com sua empresa
Em primeiro lugar, nunca tome uma decisão sem falar com alguém da empresa. Você vai ter uma boa ideia dentro dos primeiros minutos sobre quanto eles se preocupam com você e sua empresa, ao invés de apenas querer seu dinheiro.
Eles pedem questões relevantes sobre a sua empresa e como ela funciona? Eles estão realmente interessados no que você faz, ou parece que você é apenas mais um de seus clientes? Você precisa ter certeza de que a empresa com quem você trabalhará estará apaixonada pelo seu projeto e se esforçará para fazer um vídeo de sucesso.
2. Procure ideias novas e criativas
Com tantas empresas desse ramo no mercado, tudo pode soar como a mesma coisa depois de algum tempo. E se o projeto lhe parecer muito um “lugar comum”, as chances são de que também será assim para seus clientes. Por isso, tente encontrar uma produtora de vídeo que se esforce para criar um trabalho verdadeiramente único. Isso fará com que seu vídeo seja memorável e o ajude a se destacar da embalagem.
3. Avalie a qualidade da produção
Como já dissemos, é claro que isso deve entrar na lista. Essa é uma pergunta complexa, mas também uma das questões mais importantes a se fazer. Será que os vídeos possuem imagens e som profissional? A qualidade de captação e edição é boa? Se for um vídeo animado, ele usa ativos de ações ou ilustração feita sob encomenda? Ela é fluida e criativa?
No final, não existem respostas certas ou erradas; tudo o que realmente importa é se você gosta ou não do trabalho, e se ele lhe parece bem feito.
4. Certifique-se que os serviços da empresa se encaixam no seu orçamento
Os serviços de uma produtora de vídeo podem ser caros, mas também podem ser o primeiro (e, às vezes, o único) material que as pessoas associam com sua marca e o seu negócio. Portanto, tenha certeza de fazer isso direito. O preço é, e sempre vai ser, uma grande consideração, mas recomendamos que ele não seja o mais importante no processo de decisão para sua empresa.
5. Procure trabalhar com especialistas da área
Ao escolher uma produtora de vídeo, trabalhe com alguém que já saiba o que funciona e o que não funciona, especialmente no seu ramo específico de atuação. Profissionais experientes têm um olho treinado para detalhes que você pode não notar. E não se esqueça de obter referências e exemplos de vídeos antes de assinar um contrato.
Durante o processo de escolha, considere boas empresas que incluam vídeos com otimização para HD e dispositivos móveis. Verifique também se o seu parceiro cria vídeos que possam ser facilmente acessados em mídias sociais, em seu site e em qualquer outro lugar.
E então, gostou do nosso post de hoje? Se quiser ficar sempre por dentro de outros conteúdos como este e receber todas as novidades em primeira mão, não deixe de assinar nossa newsletter!