Lançamento de Produto: saiba o que considerar nesse tipo de evento!

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Lançamento de Produto: saiba o que considerar nesse tipo de evento!

E então você tem um produto incrível para mostrar ao mundo e não vê a hora de fazer isso. As expectativas são enormes! O produto é tão bom que não tem como não dar certo! Mas aí você se pergunta: como eu vou fazer isso? Bom, a criatividade fica para você, mas os itens fundamentais para um lançamento de produto nós vamos te contar agora, saiba o que considerar nesse tipo de evento!

Onde fazer esse evento?

Essa é a primeira pergunta que você deve levar em consideração. Que tipo de evento você vai fazer para lançar um produto? Será um lançamento mais formal em um centro de eventos ou seu público prefere um happy-hour naquele bar conhecido? Quem sabe seu produto não pede uma festa badalada para começar em grande estilo?

Avalie seu público-alvo e seu produto e defina que tipo de evento parecerá mais atraente quando o convite for recebido.

Quem convidar para o lançamento de produto?

Falando em público-alvo é fundamental pensar em quem serão os convidados. Às vezes o produto a ser lançado é direcionado a conquistar novos clientes e o natural é pensar em convidar esses possíveis clientes. Mas será que essas pessoas que mal conhecem sua empresa vão se engajar em seu novo produto?

Nessa hora, o mais importante é analisar o mercado: quem são as referências nessa área? Quem poderia avaliar seu produto com autoridade? Talvez um blogueiro ou um jornalista especializado?

Pense também nos seus melhores clientes, aquelas key accounts que você conseguiu depois de muita dedicação, sabe? Certamente eles têm uma boa rede de contatos, e invariavelmente vão comentar sobre o produto incrível que você lançou.

Quem contratar para garantir o sucesso do evento?

As contratações vão depender do tipo de evento que você decidiu fazer. Em geral, o fundamental é oferecer aos seus convidados conforto, segurança, comida e músicas de primeira.

Se achar que a organização está comprometendo seu tempo, contrate um assessor de eventos. Ele cuidará da confirmação de presença dos seus convidados, das contratações a serem feitas e do cronograma do evento.

Não se esqueça da importância de um mestre de cerimônias. Pode ser algum especialista no assunto ou até mesmo você ou alguém da sua equipe. O importante é que seja alguém que saiba levar o evento de acordo com a formalidade que ele exige.

Como apresentar o produto?

Mais uma vez seus convidados devem ser analisados. Que tipo de apresentação os agradaria mais? Uma coisa é certa: ninguém quer passar horas ouvindo uma pessoa falar enquanto exibe uma apresentação de slides.

Seja prático e direto. Use de recursos e ferramentas audiovisuais e promova a interação com seus convidados. Evite que eles fiquem entediados e se lembrem que está passando aquele programa de TV que eles assistem quando não há nada para fazer. Pode ser muito tentador ir embora para assisti-lo.

O que fazer depois do evento?

Após o evento ligue ou envie um e-mail para seus convidados agradecendo pela presença. Além de ser uma atitude educada, ainda vai te dar a chance de ouvir (pode até pedir) um feedback sobre o evento e, principalmente, sobre o produto que foi lançado. É um ótimo momento para dar mais um passo em direção a venda do produto.

Não se esqueça de usar as redes sociais. Publique fotos, vídeos, comente sobre o evento, comece a divulgar oficialmente seu novo produto. Possivelmente os interessados passarão a curtir suas páginas em busca de informações e precisam encontra-las prontas para serem consumidas.

Acredite: mais difícil do que criar uma nova mercadoria ou serviço é torna-lo conhecido e indispensável para seu público-alvo. Por isso, não tenha medo de investir no lançamento de produto. Faça um bom evento, marcante e agradável. Convide as autoridades no assunto e, principalmente, mostre a SUA autoridade no assunto!

Para começar, compartilhe este artigo em suas redes sociais. Isso abrirá um precedente para que as pessoas já fiquem sabendo que você sabe como fazer um lançamento de produto!

Fale Conosco. Queremos saber a sua opinião ou perguntas!

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